déco - significado y definición. Qué es déco
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es déco - definición

FUTEBOLISTA PORTUGUÊS
Deco (jogador); Anderson Luis de Souza; Anderson Luiz de Sousa; Deco (futebolista)

Deco         
|cidadenatal = São Bernardo do Campo, São Paulo
Deco (desambiguação)         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
* DECO, Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores;
art déco         
Art Deco; Arte-Deco; Art decó; Arte Deco; Art Déco; Art deco; Art-deco; Art-déco; Arte-deco; Arte deco; Arte decorativa
(ardecô) sm (fr) Movimento nas artes decorativas, comum nas décadas de 1920/30, e que, inspirando-se basicamente no cubismo e nos preceitos da nova arquitetura, buscava o equilíbrio dos volumes, singeleza de linhas e facilidade de adaptação à produção em escala industrial. adj m+f sing e pl Relativo ou pertencente a esse movimento; decô: móveis art déco.

Wikipedia

Deco

Anderson Luís de Souza (São Bernardo do Campo, 27 de agosto de 1977), mais conhecido como Deco, é um ex-futebolista brasileiro naturalizado português que atuava como meio-campista.

Iniciando a sua carreira no Brasil, brilhou no futebol vestindo as camisas do Futebol Clube do Porto, do Barcelona e do Chelsea, tendo vencido duas Liga dos Campeões da UEFA e uma Copa da UEFA. Além disso, foi considerado o melhor jogador da Europa na temporada 2003–04. Seu último clube foi o Fluminense. Anunciou sua aposentadoria na manhã do dia 26 de agosto de 2013. "Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais", declarou. Despediu-se do futebol num amistoso entre Porto de 2004 e Barcelona de 2006, times pelos quais teve destaque. A partida foi realizada no Estádio do Dragão, estádio pertencente ao Porto, clube do seu coração, no dia 25 de julho de 2014. Deco jogou pelos dois times e marcou um gol para cada. O jogo terminou 4 a 4.